Woom Webmaster

Forum Replies Created

Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
  • Author
    Posts
  • in reply to: WCMp vs wcvendors vs dokan vs wcfm #1482
    Woom Webmaster
    Keymaster

    Em segunda-feira, 14 de outubro de 2019 11:45:01 UTC-3, LEstra escreveu:
    Antes de escolher também fiz uma pesquisa intensa, usei todos. E optei pelo WCMP, exatamente pela vasta documentação nos fóruns de ajuda, e Google!

    Os demais eram parecidos mas também ouvi muita coisa ruim.

    Está realmente faltando uma integração decente para Split, é a bola da vez! Parabéns pela iniciativa.

    Entendo o desespero do amigo de cima em relação ao Open Source, mas o mercado brasileiro é tenso e escasso! Só temos o Claudio Sanches para nos salvar, e isso de vez em quando, e olhe lá! kkkkk

    in reply to: WCMp vs wcvendors vs dokan vs wcfm #1480
    Woom Webmaster
    Keymaster

    Em quinta-feira, 6 de junho de 2019 18:38:48 UTC-3, Acauã Ferreira escreveu:
    Sobre o front end do WCFM:
    Bugado? Sim,as vezes algo nao funciona,porém por terem um suporte excelente sempre arrumam tudo na hora,atualizam com mta frequência o plugin.

    O pior que acho do WCFM é alguns problemas com mobile, e integrações limitadas com plugins externos,por exemplo até hj não tenho integração total com o ACF PRO ou TOOLSET TYPES,pra poder configurar legal campos adicionas dentro do ‘adicionar produto’.
    E acho um design meio amador do WCFM, o do WCMP me parece um design mais profissional,como fontes,tamanho cores,botões….
    Detalhes como ‘adicionar foto do produto’, ‘configurar a loja’,’configurar perfil do vendedor’… o WCMP é muito mais profissional que o WCFM.
    Mas é de testar,posso te enviar o plugin pago WCFM ultimate para vocÊ testar melhor.

    O trigger para liberar o dinheiro, seria ideal ativar quando a compra muda para um status especifico, como concluído por exemplo.

    Particularmente eu não me sinto confortável com a ideia de terceiros terem a possibilidade de acesso ao meu servidor,
    meu site não tem 1k de visitas/mês ainda. Mas a idéia é muito boa de contratar os melhores serviços da web e dividir por todos.

    Por ora,realmente preciso apenas do Split Wirecard, sem outros adicionais, que são maravilhosos, mas não se encaixam com meu projeto.
    Vou precisar testar o wcmp com o meu WCFM ,pois investi 8 meses de tempo para customizar o front end do parceiro 🙁

    Por favor, considere também o modelo clássico de comercializar um plugin, vender o plugin separadamente,com 6 ou 12 meses de atualização garantida, e pagar novamente para renovar o período de ”assinatura do plugin”.

    Mas apresente também os valores do seu projeto inicial,de comercializar com uma tarifa fixa mensal,e vários serviços incluídos.

    in reply to: WCMp vs wcvendors vs dokan vs wcfm #1478
    Woom Webmaster
    Keymaster

    Em quinta-feira, 6 de junho de 2019 17:33:48 UTC-3, Matthieu escreveu:
    Ola Acauã,

    Otimos inputs …

    Em relação a Dokan, so confirma o que ja tinha percebido o ano passado 😉

    Em relação ao Split Wirecard, o meu é v2, multi-order, tem parcelamento no checkout, tem boleto, atualiza status et mais:
    Lança 13 caracteres na conta de cartao do cliente
    Identifica o pedido no Wirecard de forma facil para facilitar conciliação
    Lança descrição de calculo de taxas em observação para siplificar a vida do Seller

    Em relação ao Escrow, esta no roadmap das proximas semanas: qual seria o trigger para liberar o dinheiro ? Manual ? Entrega ?

    Em relação a tornar o plugin comercial, sendo um plugin critico que necessita um suporte muito bom, acho que vou privilegiar a solução de oferecer hospedagem business 3 ou 4 do Kinsta que vc ja conhece ( CDN, dominios, backups, atualizacoes, etc …) acrecentando ainda 3 serviços que acho essenciais em termos de segurança, rapidez e SEO: + Sucuri + Wprocket + Shortpixel
    + Split Wirecard + Correio (considera o CEP de origem de cada seller) + novas integracoes futuras (motoboy Loggi, transporadoras, etc ..)

    WCFM (so frontend) : me disseram que é buggado e causa lentidão. O que achou ?
    De um lado tenho duvida, do outro as funcoes oferecidas sao muito legais.

    Ats,

    Matthieu

    in reply to: WCMp vs wcvendors vs dokan vs wcfm #1474
    Woom Webmaster
    Keymaster

    Em quinta-feira, 6 de junho de 2019 13:47:09 UTC-3, Acauã Ferreira escreveu:
    Uso dokan pro + wcfm front end ultimate há 1 ano:

    Suporte dokan: nota zero,péssimo, eles deixam bem claro que nao vao ajudar em nada que precise customizar. Preferem trocar 30 tickets do que enviar um código com a solução. E pra provar um bug leva sempre quase um mes de tickets trocados,vídeos,muito esforço, sempre fazem perguntas e vão enrolando como se eu fosse uma criança que nunca usou computador.

    Suporte wcfm ultimate: nota 10, ajudam em tudo,respondem e resolvem tudo. Mas uso apenass o wcfm frront end com a dokan, o wcfm já tem seu plugin marketplace, porém sem o split da wirecard continuo refém da dokan.

    Limitações atuais da integração dokan com a wirecard split:

    1-não faz escrow (ou seja não segura o dinheiro do parceiro até a plataforma dar um ok,liiberando sempre o dinheiro em 15 dias,independente se o cliente já recebeu ou consumiu a compra)

    2- Não tem parcelamento ( prometeram integrar isso na prx atualização a 3.0)
    3- Não tem pgto via boleto
    4- Não ta atualizando status do pgto.Tem um bug atual que toda compra passa por aceita,mesmo se o cartão nao tem saldo. Suporte wirecard afirma que falta configurar um webhook, suporte dokan depois de mto esforço e videos provando,ainda afirmam que é normal a wirecard não a tualizar status do pgto,diz q tem q ser feito manual (???).
    5-Acho que ainda é a API V1 que a dokan usa, ainda não testei a fundo para descobrir mais limitações,mas sempre existe.

    Mesmo perdendo todo meu trabalho de testes,tradução e customização,tenho interesse em uma migração total da dokan pra WCMP ,caso essa nova integração esteja sem as mesmas limitações da dokan. Acho importante ir estudando um plano B.

Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)