WCMp vs wcvendors vs dokan vs wcfm

Home Shop Forums Discussões sobre WC-marketplace WCMp vs wcvendors vs dokan vs wcfm

Tagged: , , ,

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
  • Author
    Woom Webmaster
    Keymaster

Em quarta-feira, 5 de junho de 2019 14:15:18 UTC-3, Matthieu Halbronn escreveu:
    Seria interressante trocar ideias sobre as experienças de plataforma marketplace

No meu caso uso wcmp com backend normal do wp.
    So far so good.

As minhas conclusões de julho 2018 foram:

Dokan: so ouvi falar mal
    Vendors : seria o ideal mas o suporte é ruim
    Wcfm: frontend existia mas marketplace ainda nao. . Nao sei dizer
    Wcmp: suporte excelente.

Ai acabei desenvolvendo intergracao moip/wirecard para wcmp, correios, e outras integracoes de fretes tupiniquins.

Vcs tem algum feedback mais recente sobre essas opções de marketplace ?

Woom Webmaster
    Keymaster

Em quinta-feira, 6 de junho de 2019 13:47:09 UTC-3, Acauã Ferreira escreveu:
    Uso dokan pro + wcfm front end ultimate há 1 ano:

Suporte dokan: nota zero,péssimo, eles deixam bem claro que nao vao ajudar em nada que precise customizar. Preferem trocar 30 tickets do que enviar um código com a solução. E pra provar um bug leva sempre quase um mes de tickets trocados,vídeos,muito esforço, sempre fazem perguntas e vão enrolando como se eu fosse uma criança que nunca usou computador.

Suporte wcfm ultimate: nota 10, ajudam em tudo,respondem e resolvem tudo. Mas uso apenass o wcfm frront end com a dokan, o wcfm já tem seu plugin marketplace, porém sem o split da wirecard continuo refém da dokan.

Limitações atuais da integração dokan com a wirecard split:

1-não faz escrow (ou seja não segura o dinheiro do parceiro até a plataforma dar um ok,liiberando sempre o dinheiro em 15 dias,independente se o cliente já recebeu ou consumiu a compra)

2- Não tem parcelamento ( prometeram integrar isso na prx atualização a 3.0)
    3- Não tem pgto via boleto
    4- Não ta atualizando status do pgto.Tem um bug atual que toda compra passa por aceita,mesmo se o cartão nao tem saldo. Suporte wirecard afirma que falta configurar um webhook, suporte dokan depois de mto esforço e videos provando,ainda afirmam que é normal a wirecard não a tualizar status do pgto,diz q tem q ser feito manual (???).
    5-Acho que ainda é a API V1 que a dokan usa, ainda não testei a fundo para descobrir mais limitações,mas sempre existe.

Mesmo perdendo todo meu trabalho de testes,tradução e customização,tenho interesse em uma migração total da dokan pra WCMP ,caso essa nova integração esteja sem as mesmas limitações da dokan. Acho importante ir estudando um plano B.

Woom Webmaster
    Keymaster

Em quinta-feira, 6 de junho de 2019 17:33:48 UTC-3, Matthieu escreveu:
    Ola Acauã,

Otimos inputs …

Em relação a Dokan, so confirma o que ja tinha percebido o ano passado 😉

Em relação ao Split Wirecard, o meu é v2, multi-order, tem parcelamento no checkout, tem boleto, atualiza status et mais:
    Lança 13 caracteres na conta de cartao do cliente
    Identifica o pedido no Wirecard de forma facil para facilitar conciliação
    Lança descrição de calculo de taxas em observação para siplificar a vida do Seller

Em relação ao Escrow, esta no roadmap das proximas semanas: qual seria o trigger para liberar o dinheiro ? Manual ? Entrega ?

Em relação a tornar o plugin comercial, sendo um plugin critico que necessita um suporte muito bom, acho que vou privilegiar a solução de oferecer hospedagem business 3 ou 4 do Kinsta que vc ja conhece ( CDN, dominios, backups, atualizacoes, etc …) acrecentando ainda 3 serviços que acho essenciais em termos de segurança, rapidez e SEO: + Sucuri + Wprocket + Shortpixel
    + Split Wirecard + Correio (considera o CEP de origem de cada seller) + novas integracoes futuras (motoboy Loggi, transporadoras, etc ..)

WCFM (so frontend) : me disseram que é buggado e causa lentidão. O que achou ?
    De um lado tenho duvida, do outro as funcoes oferecidas sao muito legais.

Ats,

Matthieu

Woom Webmaster
    Keymaster

Em quinta-feira, 6 de junho de 2019 18:38:48 UTC-3, Acauã Ferreira escreveu:
    Sobre o front end do WCFM:
    Bugado? Sim,as vezes algo nao funciona,porém por terem um suporte excelente sempre arrumam tudo na hora,atualizam com mta frequência o plugin.

O pior que acho do WCFM é alguns problemas com mobile, e integrações limitadas com plugins externos,por exemplo até hj não tenho integração total com o ACF PRO ou TOOLSET TYPES,pra poder configurar legal campos adicionas dentro do ‘adicionar produto’.
    E acho um design meio amador do WCFM, o do WCMP me parece um design mais profissional,como fontes,tamanho cores,botões….
    Detalhes como ‘adicionar foto do produto’, ‘configurar a loja’,’configurar perfil do vendedor’… o WCMP é muito mais profissional que o WCFM.
    Mas é de testar,posso te enviar o plugin pago WCFM ultimate para vocÊ testar melhor.

O trigger para liberar o dinheiro, seria ideal ativar quando a compra muda para um status especifico, como concluído por exemplo.

Particularmente eu não me sinto confortável com a ideia de terceiros terem a possibilidade de acesso ao meu servidor,
    meu site não tem 1k de visitas/mês ainda. Mas a idéia é muito boa de contratar os melhores serviços da web e dividir por todos.

Por ora,realmente preciso apenas do Split Wirecard, sem outros adicionais, que são maravilhosos, mas não se encaixam com meu projeto.
    Vou precisar testar o wcmp com o meu WCFM ,pois investi 8 meses de tempo para customizar o front end do parceiro 🙁

Por favor, considere também o modelo clássico de comercializar um plugin, vender o plugin separadamente,com 6 ou 12 meses de atualização garantida, e pagar novamente para renovar o período de ”assinatura do plugin”.

Mas apresente também os valores do seu projeto inicial,de comercializar com uma tarifa fixa mensal,e vários serviços incluídos.

Woom Webmaster
    Keymaster

Em segunda-feira, 14 de outubro de 2019 11:45:01 UTC-3, LEstra escreveu:
    Antes de escolher também fiz uma pesquisa intensa, usei todos. E optei pelo WCMP, exatamente pela vasta documentação nos fóruns de ajuda, e Google!

Os demais eram parecidos mas também ouvi muita coisa ruim.

Está realmente faltando uma integração decente para Split, é a bola da vez! Parabéns pela iniciativa.

Entendo o desespero do amigo de cima em relação ao Open Source, mas o mercado brasileiro é tenso e escasso! Só temos o Claudio Sanches para nos salvar, e isso de vez em quando, e olhe lá! kkkkk

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
  • You must be logged in to reply to this topic.